Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Curiosidades Bíblicas - Quais os verdadeiros nomes de Sadraque, Misaque e Abdenego

Os verdadeiros nomes de: Daniel, Sadraque, Misaque e Abdenego

Os nomes hebreus dos quatro príncipes são:[9]
  • Daniel - Deus é o meu juiz
  • Hananias - Deus foi gracioso comigo
  • Misael - Quem é como Deus (não se refere a sentido de igualdade, mas de pensamento)
  • Azarias - Deus é quem me ajuda
A interpretação dos nomes caldeus não é consensual. Por exemplo:
  • Beltessazar - Tesouro de Bel ou O depositório dos segredos de Bel[9]
  • Sadraque - Inspiração do SolDeus, autor do mal, seja favorável a nósDeus nos proteja do mal[9]
  • Mesaque - Aquele que pertence à deusa Sheshach [9]
  • Abede-Nego - Servo de Nego, um dos deuses babilônios, talvez o sol, uma estrela movente, ou os planetas Júpiter ou Vênus[9]

Bispo T.D. Jakes - O fluir do Espírito Santo


Pr. Éber Rodrigues - Deus quer rasgar a sua carne e liberar o seu espírito


Luciano Subira - A vida no espírito e a oração em línguas


Pra. Gleiva Maria - Falsos mestres & homosexualismo


Pra. Gleiva Maria - Dinheiro


Filme Gospel - José do Egito


Desenho bíblico - Salomão


Desenhos bíblicos - O pão do céu


Desenho da turminha da graça


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Deus marca encontro...

Graça e Paz amados da parte do Senhor!

       A palavra coincidência não existe no vocabulário de Deus, porque ele tem e está no controle de tudo, por que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, e com ele não existe plano "A" ou "B", e sim propósito... O fato de voce estar lendo esse texto agora significa que voce está inserido(a) num propósito de evangelização, de conhecimento, de intimidade com o Reino Dele. Ele marca hora, nos mais inusitados lugares , horas, em tempo Dele! Aleluiaaa!

É hoje...

          Graça e Paz amados da parte do Senhor, e é hoje que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó está te chamando para a intimidade com ELE, e twmpo de aceitar o filho DELE JESUS, como seu único e suficiente Salvador e Senhor,  basta de: sofrimento s, decepções, enganos proporcionados por um mundo que jaz o maligno. Hoje e o seu dia de se coverter verdadeiramente e arrepender-se dos seus pecados, e se credenciar a ter sua alma salva.
           E se alguem hoje te parar e te perguntar se voce quer aceitar a Jesus, aceite pois é, será de Deus.

A Palavra do Pastor - Não crie

Graça e Paz amados da parte do Senhor Jesus.

As suas expectativas devem ser sempre para Deus , Jesus e o Espírito Santo, e jamais para o homem, por mais que ele se cheio do espírito, que seja sábio, mas como ser humano é passível de cometer erros e decepcionar a quem menos se espera...Então o que tenho para você hoje e que não, crie expectativas demais em seu Pastor, e sim em Deus e só! Amém?

A palavra do Pastor - O Reino

O Reino de Deus está dentro de você em: Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo! Aleluia!

AP. Luiz Hermínio - Alinhamento e Avivamento


domingo, 29 de janeiro de 2017

Apóstolo Judá Berteli -conferência sobre o Espirito Santo


Miss. Isa Reis - Deus está construindo sua história no deserto


Miss. Isa Reis - Deus resiste a corações soberbos


A palavra do Pr. As chaves do céu tem dono.

Graça e paz da parte do Senhor!

Tem muitos crentes que se acham donos das chaves do céu, e pior que isso se vêem autorizados a apontar os erros de seus irmãos (as), e entendem que podem sair determinando que entra ou não no céu, mas hoje baseado em MT 7:1-5 essa função não lhe foi entregue, e sabem porque? Porque única e tão somente esse direito fora conquistado por morte na cruz, e seu nome e Jesus Cristo que não divide sua honra com ninguém, principalmente soberbos.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Crianças se alimentando na Africa


E você acha sinceramente que tem motivos para reclamar da sua vida?


Cuidado com o que você fala, a palavra tem força - A palavra do Pastor

Quando você profere uma palavra torpe, um palavrão, é liberado um comando no mundo espiritual, e tal acionamento chega ao inferno, que dependendo do que é falado, é prontamente atendido, e passa a contar em seu desfavor no dia do juízo.

Não deixe satanás fazer- te profetizar contra si próprio(a)

Jamais faça o jogo de satanás, que quer ouvir vocenprofetizar maldição contra sua própria vida, como por exemplo: " Eu não presto para nada mesmo", ou " eu não dou certo en nenhum emprego e com ninguém", ou " eu tenho é que ficar sozinho(a) mesmo".  Não faça mais isso repreenda isso em você, e passe a proferir bênçãos sobre sua própria vida, dizendo: " Eu sou próspero(a) " , " Eu sou a justiça de Deus ", " Eu sou vencedor(a) ", " Eu profetizo que minha vida vai mudar para melhor, em nome de Jesus "!

Frases satânicas que permeiam o nosso dia a dia - Palavra do Pastor

Você é o "cara"

Não se preocupe, isso não é pecado!

O que é que tem falar uma mentira debvez em quando...

"Cara" nesse final de semana eu quero "ficar"( palavra consagrada a 2773 demônios).

"Axé" (quer dizer sou do demônio e ninguém tem nada a ver com isso)

Essas são algumas poucas frases, palavras que sutilmente no diabo, tem feito entrar em nosso cotidiano, preste bem atenção!


O Engano nosso de cada dia - A palavra do Pastor

Graça e paz da parte do Senhor amados

    Éh...ser cristão não e fácil! A frase em questão, faz parte do vocabulário da maioria dos chamados crentes, ao qual eu me incluo, pois faz referência às provas, às tribulações, vales e desertos que passamos de tempo em tempo...O livro das sagradas escrituras diz que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo porque eu(Jesus) venci o mundo.
    O engano é pensar que ao nos tornarmos cristãos ou evangélicos, já temos a certeza da salvação...isso não e verdade, pois a mesma é conquistada dia após dia. Na verdade em qualquer parte do mundo, onde você mora, ou aceitou a Jesus, que te falarem que você já está bsalvo(a), afaste-se dalí pois o que mais sem tentam incutir hoje em dia é a teologia da prosperidade, da auto ajuda, e de que você pode fazer tudo porque seus pecados já foram perdoados, com sangue na cruz... É mentira de satanás e dos falsos profetas para sua alma perecer eternamente... Se não vejamos: E os mandamentos, e os preceitos, e a doutrina...? É certo que não estamos mais debaixo da lei e sim da graça, mas nem porisso devemos nos deixar enganar, cometendo pecados.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sabedoria e o Discernimento.

As tuas escolhas, podem não ser as de Deus...peça a ele sempre: sabedoria e discernimento. A bíblia diz que Deus tem sabedoria em excesso, e que não nos joga em rosto...portanto peça sabedoria do céu antes da do homem.

Afaste-se do mundanismo

A tua amizade com o mundo, te faz inimigo de "Deus". O quanto antes se afaste de tudo que aborrece a Jeová.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Curiosidade Bíblica - Quem foi Mefibosete?

Mefibosete

Mefibosete (ou Meribe Baal) é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no II Samuel, em seu capítulo 4.[1].
Mefibosete era filho de Jônatas e neto do Rei Saul, que foi levado, pela babá, para uma cidade chamada Lo Debar (não memoria), onde havia sequidão e miséria, e cujos habitantes eram todos mendigos ou doentes. Isso ocorreu após o atentado contra o reino de Saul, por parte dos filisteus, na sangrenta batalha no monte Gilboa, o que resultou na morte de Saul e seus três filhos.[2] Teve ainda um filho pequeno de nome Mica, morando em Jerusalém.[1]
Samuel ainda registra que Davi deu-lhe os pertences que um dia foram de Saul e, também, que Mefibosete era "coxo de ambos os pés". Apesar de neto de seu inimigo (Saul), era o filho de seu amigo (Jônatas), e Davi o tinha por comensal.[1]
Revela-se que Mefibosete é manco, porque sua ama, o tomou às pressas, fugindo de assassinos que acabaram de matar seu pai Jônatas, quando ele tinha 5 anos de idade, e, descuidando-se ela, na pressa, deixou-o cair, quando ele quebrou seus dois pés, ficando manco e, portanto, aleijado. Foi o único a não ser enforcado, junto com outros sete descendentes de Saul (entre os quais estava seu tio, também chamado Isbosete) por causa da promessa que Davi fez a Jônatas, seu amigo, de que suas sementes cresceriam juntas

Curiosidade Biblica - Quem foi Eliseu?

Foi o sucessor de Elias no Reino do Norte de Israel. Era filho de Safat e vivia em Abel-Meolá, no Vale do Jordão. Pertencia a uma abastada família que possuía 12 juntas de bois. Serviu a Elias durante algum tempo e, antes deste ter ascendido em direção aos céus por um redemoinho,depois de serem separados por uma carruagem de fogo, Eliseu pediu-lhe "porção dobrada do espírito de Elias", isto é, uma porção dupla, que era devido a sua primogenitura como seguidor de Elias. Ele ocupa esta posição por causa da sua designação oficial como sucessor de Elias, na época que em que Elias lançou sobre ele seu manto oficial.(2 Reis 1:17; 2:1, 9, 11, 12.)
Foi um dos profetas que mais tem milagres registrados na Bíblia e dentre eles estão listados:
  • Abriu as águas do Rio Jordão com a capa deixada por Elias (2Reis 2:14)
  • Transformou uma fonte de água má em água potável utilizando sal (2Reis 2:19-22).
  • Amaldiçoou os rapazes que zombavam de sua calvície. Deus então envia duas ursas que matam e despedaçam quarenta e dois destes rapazes.(2Reis 2:23-24)
  • Previu ao rei uma expedição bem-sucedida contra os moabitas (2Reis 3:11-27).
  • Multiplicou o óleo de uma viúva (2Reis 4:1-7).
  • Previu o nascimento do filho de uma sunamita e, quando o menino morreu, Eliseu rogou a Deus e o trouxe de volta à vida (2Reis 4:8-37).
  • Alimentou cem homens com vinte pães e algumas espigas (2Reis 4:42-44).
  • Curou o capitão da Síria Naamã de lepra (2Reis 5:1-19).
  • Fez um machado que havia caído no rio flutuar (2Reis 6:1-7).
  • Adivinhou os planos dos inimigos do rei (2Reis 6:8-12).
  • Previu, durante a grave fome de Samaria, que haveria abundância de comida no dia seguinte e, profetizou a morte do oficial que zombou da profecia (2Reis 7).
  • Após a sua morte, quando um cadáver foi jogado em sua sepultura, assim que tocou nos ossos do profeta, voltou à vida (2Reis 13:20-21)

Curiosidade Bíblica - Quem foi Elias?

Elias (em hebraicoאֱלִיָּהוּtransl. Eliyahu, lit. "Meu Deus é Javé";[1][2] em gregoΗλίας, transl. Elías; em árabeإلياس, transl. Ilyās) foi um profeta e taumaturgo que viveu no reino de Israel[3] durante o reinado de Acab (século IX a.C.).
De acordo com o Livro dos Reis, Elias defendeu o culto de Javé contra a veneração do deus canaanita Baal (que era considerado um culto idólatra); ele ressuscitou os mortos, fez chover fogo dos céus, e foi levado por um redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos em chamas, ou cavalgando-os.[4] No Livro de Malaquias, o retorno de Elias foi profetizado "antes que venha o grande e temível dia do Senhor",[5] o que fez dele um arauto do Messias nas diversas fés que reverenciam a Bíblia hebraica. Referências a Elias aparecem no Talmude, na Mishná, no Novo Testamento e no Corão.
No judaísmo, o nome de Elias é invocado no ritual semanal do Havdalá, que marca o fim do Shabbat, além de outros costumes daquela religião, como o Sêder de Pessach e o brit milá (circuncisão ritual). Elias é mencionado ainda em diversas histórias e referências no Hagadá e na literatura rabínica, entre eles o Talmud Babilônico.
No cristianismo, o Novo Testamento descreve como tanto Jesus quanto João Batista foram comparados com Elias e, em determinadas ocasiões, tidos como manifestações dele; além disso, Elias aparece, juntamente com Moisés, durante a Transfiguração de Jesus.
No islamismo, o Corão descreve Elias como um profeta grande e justo de Deus, que pregou intensamente contra o culto a Ba'al.
Elias também é uma figura importante em diversas tradições folclóricas cristãs, muitas vezes identificado com deuses pagãos relacionados ao trovão ou ao céu.

Curiosidade Bíblica - O que se entendia por "Côvado"?

 Entendendo a unidade de medida o côvado.
Entende-se como côvado uma unidade de medida de comprimento muito utilizada pelas civilizações antigas. Para o côvado cada civilização estabeleceu uma unidade. Entretanto para ser ter uma compreensão simplificada podemos dizer que esta medida esta baseada no comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo.
Embora seja uma medida de uso corrente entre os povos, ninguém sabe a data de seu surgimento e quando passou ser usada pelos povos. Os hebreus utilizaram esta medida de comprimento e aparece em muitos livros bíblicos, seja do A.T. ou do N.T. Mas também os Babilônios e os Egípcios os Gregos e Romanos utilizaram. O côvado real dos antigos egípcios media 50 cm. O dos Romanos media 45 cm. A dos Hebreu, no que tange o Novo Testamento segue a medida dos romanos isto é: 45 cm para um côvado. No Antigo Testamento quando se fala em côvado entendesse como tendo 0,52 cm.
Na Bíblia encontramos côvado: (Mt 6,27; Lc 12,5; Jo 21,8)

Curiosidade Biblica - O que veio a ser o "Betume" usado na arca de Noé?

HistóricoEditar

O nome betume era aplicado para designar essa forma de petróleo naturalmente encontrada, recebendo diversas denominações além das duas: asfalto, alcatrão, lama, resina, azeite, óleo de São Quirino. A Bíblia cita lagos de asfalto, usado como impermeabilizante, para acender fogueiras e nos altares. Nabucodonosor pavimentara estradas com ele na Babilônia, os egípcios nos processos de mumificação e nas pirâmides. Romanos deram-lhe fins bélicos, como combustível em lanças incendiárias, no que foram imitados pelos árabes.[1]
Ainda na Bíblia, Deus mandara a Noé"betumerás com betume sua arca, tanto por dentro como por fora" (Gênesis, 6, 14). Os sumérios e assírios usavam-no para tratar doenças de pele. Além dos fins rituais e medicinais, os egípcios serviam-se do betume para calafatear os canais de irrigação, os barcos e casas. Entre os incas recebeu um nome que significava "goma da terra", e este povo chegou a destilar o petróleo.[2]
Os gregos consideravam o mineral como estratégico, e tinham reservas para seu uso. Quando os romanos adotaram a técnica de uso bélico do óleo natural, batizaram inicialmente, dado seu mau odor, de stercus diaboli, antes de chamarem-no óleo de pedra[2]