Graça e paz amados!
Nessa postagem eu quero abordar um tema bastante polemico, "A teologia da prosperidade" .
É importante que comecemos a abordar esse tema segundo a bíblia. No texto sagrado eu não vi nenhum escrito recriminando a prosperidade, muito pelo contrário já que no manual do reino, tem vários personagens que eram muito ricos, e tinham comunhão com Deus, aliás o senhor os amou independente da sua condição social/financeira. Exemplos disso cito apenas dois personagens biblicos; Jó e Salomão homens riquissimos , de muitas posses, e que Deus exaltou! Entao vejamos o exemplo em (Jó 1:8) , se nos formos meditar nessa passagem, Deus estava exaltando esse seu servo que tinha "a maior riqueza do oriente", mas era fiel, temente ao senhor, desviava-se do mal, sincero e reto.
Parece até que não somos filhos do dono do universo, do general dos generais, portanto herdeiros do trono.
A que se ressaltar que algus pastores e ou pregadores, so pregam o que as ovelhas querem ouvir, e não o que o Espírito Santo ordena, porisso muitos deles estão perdendo a essência, o foco infelizmente... já que temos que agradar não ao homem e sim a Deus!
Nos dias de hoje há uma preocupação muito grande com a carne, com o homem, para que os irmãos ao ouvirem palavras de exortação , de verdades que precisam ser passadas da parte de Deus , não se afastem da igreja, e com isso levem consigo seu dízimo e ofertas, fazendo a receita cair...Mas graças ao senhor ele tem levantado obreiros compromissados com o evangelho do reino, além daqueles vários cujo o foco continua sendo a salvação de almas, para Jesus!
PR.Antonio Marcos
prantoniomarcos7@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário